Secções
Entrar

Ataque do Boko Haram no nordeste da Nigéria faz uma dezena de mortos

11 de julho de 2015 às 17:05

Os combatentes do movimento radical islamita atacaram durante a noite a aldeia de Ngamdu, situada a 100 quilómetros a sul de Maiduguri, matando civis e lançando o terror

Pelo menos 11 pessoas foram abatidas por combatentes do grupo islamita Boko Haram, sexta-feira à noite, numa aldeia remota do nordeste da Nigéria, afirmaram habitantes e um membro da milícia civil.

"Perdemos 11 pessoas e quase metade da nossa aldeia foi incendiada", afirmou Kyari Sanda um habitante de Ngamdu, uma aldeia situada a cerca de 100 quilómetros a sul de Maiduguri, no Estado de Borno.

Este ataque foi confirmado por Danlami Ajaokuta, membro de uma milícia civil que apoia o Exército da Nigéria na luta contra o grupo islamita Boko Haram, noticiou hoje a agência France Presse.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela