Secções
Entrar

Pedro Nuno diz que problema não é pedalada e sim más medidas do Governo

Lusa 01 de junho de 2024 às 16:15

O líder socialista foi questionado sobre as declarações feitas na véspera pelo primeiro-ministro que aconselhou a oposição a ter "mais pedalada" para acompanhar o Governo.

O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, defendeu hoje que o problema do Governo não é pedalada e "uma torrente de anúncios", mas sim a qualidade das medidas apresentadas, que considerou que "são más" e no "caminho errado".

JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

"O nosso problema e a nossa preocupação não é com a torrente de anúncios, é com a qualidade das medidas que são apresentadas, que são más, que indiciam um caminho que se afasta de nós, que achamos que é um caminho errado", respondeu aos jornalistas à margem de uma ação de campanha para as europeias em Angeiras, Matosinhos.

Pedro Nuno Santos foi questionado sobre as declarações feitas na véspera pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, que aconselhou a oposição a ter "mais pedalada" para acompanhar o Governo.

"A questão não é de pedalada, nem de velocidade nem de ritmo de apresentação de medidas. Não é assim que se avalia um Governo. É pela qualidade das medidas que são anunciadas, pelo seu conteúdo e depois pela sua implementação. Essa não existe", atirou.

Na devolução das palavras, o líder do PS afirmou que o primeiro-ministro "acha que governar é apresentar PowerPoints atrás de PowerPoints".

"Isso não é governar", disse.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela