Secções
Entrar

Paulo Gonçalves lidera Dakar após ser premiado por ajudar colega ferido

10 de janeiro de 2016 às 11:17

O motociclista de Esposende permaneceu cerca de 10 minutos junto ao austríaco Matthias Walkner que tinha sofrido uma queda e partido uma perna

O português Paulo Gonçalves (Honda) permaneceu na liderança da classificação de motas do rali todo-o-terreno Dakar2016, após a organização do rali todo-o-terreno ter ajustado no sábado a classificação da sétima etapa, recolocando-o no terceiro lugar.

O campeão do mundo de 2013 tinha sido 31.º na tirada, entre Uyuni, na Bolívia, a Salta, na Argentina, mas a organização premiou ofair-play do piloto natural de Esposende, por ter permanecido cerca de 10 minutos junto ao austríaco Matthias Walkner (KTM), que tinha sofrido uma queda e partido uma perna.

Após os ajustes, Gonçalves surge no terceiro lugar da etapa, a 1.56 minutos do vencedor, o francês Antoine Meo (KTM), e a três segundos do argentino Kevin Benavides (Honda), deixando o português no topo da classificação geral, com 3.12 minutos de vantagem sobre o australiano Toby Price (KTM), segundo classificado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela