Secções
Entrar

Operações no aeroporto de Faro mantêm-se normais

02 de fevereiro de 2016 às 09:18

Ameaça de bomba realizada por telefone afectou primeiro voo do dia desta cidade com destino a Lisboa

As operações no aeroporto de Faro estão a decorrer normalmente apesar de uma ameaça de bomba no interior de um avião da TAP, feita hoje por telefone, adiantou à Lusa o porta-voz da ANA - Aeroportos de Portugal.

"As operações no aeroporto de Faro continuam normais. Não houve cancelamentos nem atrasos", avançou Rui Oliveira, porta-voz da ANA, em declarações à agência Lusa.

De acordo com Rui Oliveira, a ameaça de bomba "foi feita por telefone e dizia respeito ao primeiro voo a descolar do aeroporto de Faro" e que tinha como destino Lisboa.

A ameaça foi validada pelas autoridades, tendo-se deslocado para o local a Brigada de Minas e Armadilhas, segundo o responsável.

"Foram feitos os procedimentos aplicáveis nestes casos. As autoridades estão agora a investigar", acrescentou.

O aeroporto de Faro encontra-se desde as 6 horas sob alerta laranja, o segundo mais grave de uma escala de três, devido a uma ameaça de bomba no interior de um avião, adiantou à agência Lusa uma fonte da PSP.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela