Ohio: Jovem somali atacou vítimas com faca de talhante
As autoridades norte-americanas identificaram o suspeito do ataque ocorrido esta segunda-feira na universidade Ohio State e não descartam a hipótese de ter sido um acto de terrorismo
As autoridades norte-americanas identificaram o suspeito do ataque ocorrido esta segunda-feira na universidade Ohio State, nos Estados Unidos, no qual nove pessoas ficaram feridas - uma delas em estado crítico, e não descartam a hipótese de ter sido um acto de terrorismo.
De acordo com a agência noticiosa Associated Press, que cita fontes oficiais, o suspeito foi identificado, mas apenas revelaram que é um jovem de 18 anos de ascendência somali. O ataque acontece na manhã desta segunda-feira, quando o jovem conduziu um automóvel contra um grupo de pessoas que circulava no passeio, saiu da viatura e as atacou com uma faca de talhante, e não com uma arma de fogo como inicialmente foi noticiado. Um agente policial que estava próximo do local abateu o suspeito.
Em conferência de imprensa, a responsável pela polícia de Columbus, Kim Jacobs, referiu que a investigação não descarta a hipótese do ataque ter sido terrorista.
A Ohio State é um das maiores universidades dos Estados Unidos, com cerca de 60 mil alunos no campus principal, segundo a agência norte-americana Associated Press.
Edições do Dia
Boas leituras!