Secções
Entrar

Número de mortos em naufrágio na China sobe para 396

06 de junho de 2015 às 12:08

Só 14 pessoas sobreviveram. As equipas de busca já conseguiram aceder ao navio

As autoridades chinesas divulgaram hoje que o número de mortos no naufrágio de um barco no rio Yangtsé, na China, na segunda-feira, subiu para 396 e outras 46 pessoas continuam desaparecidas.

As autoridades já tinham divulgado que havia apenas 14 sobreviventes entre as 456 pessoas que iam a bordo da embarcação.

O novo balanço de vítimas mortais ampliou-se de forma notável desde que as equipas que trabalham no local do naufrágio no Yangtsé, o maior rio do país, conseguiram, na sexta-feira, depois de várias manobras, aceder ao navio, informou a agência chinesa de notícias Xinhua.

Em Jianli, perto do local do naufrágio, o gradeamento em torno a uma escola primária foi decorado com fitas amarelas em homenagem às vítimas. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela