Secções
Entrar

NBA suspende Meyers Leonard, dos Miami Heat, por comentários antissemitas

11 de março de 2021 às 19:06

O jogador já tinha sido suspenso da sua equipa. NBA vai multá-lo ainda em em 50 mil dólares (cerca de 41 mil euros).

O basquetebolista Meyers Leonard, dos Miami Heat, foi suspenso por uma semana depois de ter sido visto a proferir insultos antissemitas, anunciou hoje a Liga norte-americana de basquetebol (NBA).

Depois de a própria equipa ter anunciado na terça-feira que o jogador estava suspenso por tempo indeterminado, a NBA anunciou hoje a sua decisão, banindo-o de qualquer atividade ou presença junto dos Heat e multando-o em 50 mil dólares (cerca de 41 mil euros).

Leonard terá ainda de participar num programa que promove a diversidade cultural, após comentários pelos quais pediu desculpa, com o diretor da NBA, Adam Silver, a dizer que estes foram "indesculpáveis e ofensivos".

O poste dos Miami Heat pediu desculpa através de uma publicação no Instagram, na qual escreveu: "Lamento profundamente ter proferido um insulto antissemita. Não sabia o que aquela palavra significava, mas a minha ignorância sobre a sua natureza ofensiva para a comunidade judaica não é desculpa."

Várias empresas de videojogos anunciaram o fim das suas parcerias com o jogador, que costumava interagir com os adeptos na plataforma Twitch.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela