Secções
Entrar

Nadador Marco Meneses garante segundo diploma com recorde nacional

27 de agosto de 2021 às 11:47

Na final, vencida pelo brasileiro Wendell Belarmino Pereira, com o tempo de 26,03 segundos, Marco Meneses cronometrou 28,02 e conseguiu um novo recorde nacional.

O nadador Marco Meneses terminou esta sexta-feira na oitava posição a final dos 50 metros livres S11, dos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, melhorando o recorde nacional que tinha estabelecido na eliminatória, e garantindo o segundo diploma para Portugal.

Na final, vencida pelo brasileiro Wendell Belarmino Pereira, com o tempo de 26,03 segundos, Marco Meneses cronometrou 28,02, fazendo cair a marca de 28,56, que estabeleceu na eliminatória e que constituía novo recorde nacional.

Marco Meneses, que em Tóquio2020 vai ainda disputar as provas de 100 costas, 100 mariposa e 200 estilos da categoria S11, assegurou o segundo diploma para Portugal nos Jogos Paralímpicos.

Na quinta-feira, Telmo Pinão foi oitavo classificado nos 3.000 metros de perseguição individual C, na prova que marcou a estreia de Portugal no ciclismo de pista em Jogos Paralímpicos, alcançando o primeiro diploma luso em Tóquio.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela