Secções
Entrar

Ministro do Ambiente diz que excesso de velocidade não "voltará a acontecer"

19 de julho de 2021 às 15:38

"Não era eu que ia a conduzir e não me apercebi do que estava a acontecer", afirmou Matos Fernandes. Circulava a 200 km/h na autoestrada.

O Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, afirmou hoje que já avisou o seu motorista sobre o excesso de velocidade e que tal situação "nunca mais voltará a acontecer".

O ministro respondia aos jornalistas após uma cerimónia na Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, sobre ter sido apanhado pela estação televisiva TVI, a 5 de julho, a circular a quase 160 quilómetros por hora (km/h) numa estrada nacional e a 200 km/h na autoestrada.

"Não era eu que ia a conduzir e não me apercebi do que estava a acontecer. E isso não me desresponsabiliza em nada", afirmou o ministro.

João Pedro Matos Fernandes garantiu ainda que já falou com o seu motorista e que tal situação "nunca mais voltará a acontecer".

No dia em que a infração foi constatada pela TVI, o ministro regressava a Lisboa de um evento em que assinalou a requalificação da Estação de Tratamento de Águas do Roxo, em Aljustrel.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela