Secções
Entrar

Miguel Oliveira arranca apenas do 22º lugar

19 de março de 2016 às 19:02

O piloto português da Kalex, vice-campeão mundial de Moto3 e que foi promovido este ano à classe intermédia, vai partir da oitava linha da grelha de partida no primeiro Grande Prémio da temporada no Qatar

O piloto português Miguel Oliveira teve uma estreia negativa na categoria de Moto2 do Mundial de motociclismo, ao terminar no 22.º lugar a qualificação para o Grande Prémio do Qatar, prova de abertura do campeonato.

 

Oliveira (Kalex), vice-campeão mundial de Moto3 e que foi promovido este ano à classe intermédia, cumpriu em 2.00,757 minutos a sua melhor volta ao circuito de Losail, em Doha, a 1,705 segundos do piloto mais rápido, o alemão Jonas Folger, também em Kalex, que rodou em 1.59,052.

 

"Hoje a qualificação não correu como esperávamos, estive menos confortável com a moto do que ontem [sexta-feira] e não consegui sentir-me confortável com o setting", explicou o piloto natural de Almada.

 

O britânico Sam Lowes e o espanhol Alex Rins, ambos em Kalex, foram o segundo e o terceiro posicionados na sessão de qualificação, respectivamente, a 72 e 302 centésimos do detentor da pole position.

 

O francês Johann Zarco (Kalex), detentor do troféu na categoria intermédia, foi quarto classificado, a 367 centésimos de Folger, enquanto o britânico Danny Kent (Kalex), campeão em título de Moto3 e colega de equipa de Oliveira, obteve a 11.ª melhor marca, a 904.

 

Apesar de arrancar da oitava linha da grelha de partida, o piloto português acredita que será capaz de "fazer uma corrida de trás para a frente": "Julgo que terminar nos pontos já seria um bom resultado, mas o objectivo é recolher o máximo de informação possível durante a corrida".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela