Secções
Entrar

Messi anuncia adeus à selecção argentina

27 de junho de 2016 às 09:11

O jogador argentino Lionel Messi anunciou, no domingo, o seu adeus à selecção após perder uma nova final, desta feita, a da Copa América do Centenário diante do Chile

"Para mim a selecção nacional acabou. Fiz tudo o que podia, dói não ser campeão", afirmou o capitão da formação albi-celeste, de 29 anos, em declarações aos jornalistas, após a sua quarta derrota numa grande final com a Argentina.

O Chile venceu no domingo a Copa América do Centenário em futebol, ao voltar a ganhar, um ano depois, a Argentina no desempate por grandes penalidades, depois de 120 minutos sem golos.

Após o triunfo de há um ano por 4-1, os chilenos venceram agora por 4-2, num desempate em que Lionel Messi foi um dos argentinos a falhar, reforçando a maldição ao serviço da selecção argentina, com a quarta final perdida.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela