Secções
Entrar

Mark Zuckerberg vai doar 99% das acções do Facebook

02 de dezembro de 2015 às 10:18

Numa carta à filha recém-nascida, Maxima, o fundador da rede social e a mulher Priscilla anunciaram que vão criar uma fundação

O co-fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, vai doar a sua fortuna, anunciou o próprio na sua página na rede social, para fazer do mundo "um lugar melhor" para a sua filha recém-nascida, Maxima, e para outras crianças.

Em carta dirigida a Max, divulgada no Facebook, Zuckerberg e a esposa, Priscilla Chan, anunciaram que iam doar 99% das acções da empresa, com um valor estimado de 45 mil milhões de dólares (42,3 mil milhões de euros), para contribuírem para um mundo melhor e mais saudável para a filha e para as outras crianças. O dinheiro será gerido por uma fundação criada para o efeito, a Chan Zuckerberg Initiative.

"Max, nós amamos-te e sentimos uma grande responsabilidade em deixar o mundo um lugar melhor para ti e para todas as crianças. Desejamos-te uma vida com o mesmo amor, esperança e alegria que nos deste. Aguardamos ansiosamente para ver a tua contribuição para este mundo", acrescentaram os pais, na carta à filha que pode ler aqui em baixo.


Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela