Secções
Entrar

Alegre recebe Medalha de Ouro da Cidade de Coimbra

14 de maio de 2015 às 16:09

Manuel Alegre recebe a Medalha de Ouro da Cidade de Coimbra no dia 30, no arranque da Feira Cultural da cidade

O escritor e poeta Manuel Alegre recebe a Medalha de Ouro da Cidade de Coimbra no dia 30, no arranque da Feira Cultural da cidade, anunciou hoje o presidente da Câmara Municipal, Manuel Machado.

A homenagem ao ex-candidato à Presidência da República e antigo dirigente estudantil realiza-se pelas 16:00, numa sessão solene nos Paços do Município de Coimbra, seguida da sessão evocativa dos 50 anos do lançamento do livro Praça da Canção, da autoria do homenageado, editado em Coimbra, em Janeiro de 1965.

"Apesar de alguns o tentarem diminuir, nós temos muito orgulho nele", frisou Manuel Machado, que apresentou a proposta, votada por unanimidade pelo executivo, tendo por base "a relevância política e cultural, bem como o prestígio deste poeta para Coimbra, para Portugal e para a exaltação dos valores da liberdade, da fraternidade e da igualdade".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela