Secções
Entrar

Guerra entre gangues na cadeia faz 28 mortos

07 de julho de 2017 às 07:42

As autoridades mexicanas informaram que 28 presos morreram hoje e três ficaram feridos, em confrontos entre gangues numa prisão estadual perto de Acapulco


1 de 3
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters


As autoridades mexicanas informaram que 28 presos morreram hoje e três ficaram feridos, em confrontos entre gangues numa prisão estadual perto de Acapulco, antes do amanhecer.

As autoridades contabilizaram inicialmente cinco mortos, mas, acabado o tumulto, encontraram mais corpos espalhados pela prisão.

Um porta-voz do Estado de Guerrero, Roberto Alvarez Heredia, disse à agência noticiosa AP que o confronto entre os gangues na prisão iniciou-se pelas 04h00 horas locais (22h00 horas de Lisboa).

Num comunicado, a polícia explicou que recuperou o controlo da prisão e que progressivamente começou a descobrir os corpos.

O número detidos nesta prisão no México ascende a mais de 2.000.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela