Secções
Entrar

Grimaldo é opção no Benfica após cinco meses de paragem

04 de abril de 2017 às 13:56

O último jogo do lateral esquerdo pelos "encarnados" foi a 1 de Novembro, na vitória diante dos ucranianos do Dínamo Kiev, na Liga dos Campeões

O futebolista espanhol Álex Grimaldo está totalmente recuperado da lesão abdominal que o tem mantido afastado da equipa do Benfica, confirmaram fontes do clube "encarnado" à agênciaEFE.

Grimaldo, que está fora de competição desde o início de Novembro e que chegou a ser operado em Janeiro, em Madrid, a "uma fragilidade da parede abdominal", poderá entrar nas opções de Rui Vitória na quarta-feira, frente ao Estoril-Praia, da segunda mãos das meias-finais da Taça de Portugal.

O último jogo do lateral esquerdo pelos "encarnados" foi a 1 de Novembro, na vitória diante dos ucranianos do Dínamo Kiev (1-0), na Liga dos Campeões.

Até esse momento, o internacional sub-21 espanhol era titular indiscutível no Benfica, com 13 jogos disputados e dois golos marcados, no triunfo em casa sobre o Feirense (4-0) e fora com o Belenenses (2-0).

Face à lesão, o Benfica ainda tentou uma terapia convencional, mas o jogador acabou mesmo por necessitar de cirurgia, realizada em Janeiro em Espanha pelo médico Pepe Pascual.

O espanhol, que no Barcelona B, em 2012/13, também teve longa paragem devido a uma rotura de ligamentos, poderá na quarta-feira ter alguns minutos, num jogo em que o Benfica tenta chegar à final da Taça de Portugal, depois de ter vencido na primeira mão por 2-1.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela