Secções
Entrar

General Motors despede mil trabalhadores

20 de junho de 2017 às 12:14

A General Motors anunciou a eliminação de um turno de produção numa fábrica em Kansas City. A medida é justificada pela queda nas vendas

O fabricante automóvel General Motors (GM) anunciou esta terça-feira o despedimento de mil pessoas na sequência da eliminação de um turno de produção numa fábrica em Kansas City, nos Estados Unidos.

1 de 5
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

A GM notificou os seus trabalhadores e informou-os de que a saída da empresa deverá ocorrer até finais de Setembro.

"Uma diminuição na procura de autocarros de turismo na indústria obrigou-nos a ajustar a produção de alguns modelos", explicou a GM em comunicado, a que a agência espanhola EFE teve acesso.

A empresa vai também lançar um "número recorde" de SUV (veículos todo-o-terreno) para captar os clientes na sequência da queda de vendas nas carrinhas Opel 'Berlina'", de acordo com o fabricante automóvel norte-americano.

A fábrica de Kansas City fabrica apenas um modelo, o Chevrolet Malibu, um segmento de mercado que está em queda com muitos clientes a optarem por veículos todo-o-terreno.

As vendas do Malibu acumulavam até ao passado mês de maio uma queda de 30%.

Nos últimos meses, a GM anunciou o despedimento de mais de cinco mil pessoas em meia dúzia de fábricas nos Estado Unidos.

Contudo, a GM assegurou que o número de despedimentos é menor, uma vez que algumas pessoas vão ser reintegradas noutras fábricas, mas não especifica quantas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela