Secções
Entrar

Gangue abate helicóptero da polícia no México

07 de setembro de 2016 às 16:23

Um alto responsável mexicano confirmou hoje que um gangue abateu um helicóptero da polícia, matando o piloto e três agentes

O Comissário da Segurança Nacional Renato Sales indicou que os suspeitos terão disparado sobre o helicóptero com uma espingarda Barrett de calibre 50 ontem, durante uma operação para capturar os líderes do gangue no violento estado ocidental de Michoacan.

"Foi de facto abatido", disse Sales à Radio Formula.

O governador de Michoacan, Silvano Aureoles, tinha dito inicialmente, na terça-feira, que o helicóptero fora abatido mas, mais tarde, disse que ainda não podia confirmar se tinha sido esse o caso.

Sales disse à Radio Formula que um homem foi detido, acrescentando: "Acho que ele morreu". Disse ainda que as autoridades estão "a trabalhar para capturar os responsáveis" pelo ataque de terça-feira.

É a segunda vez desde 2010 que um gangue causa o despenhamento de um helicóptero.

No ano passado, o cartel da droga Jalisco New Generation disparourockets, no vizinho estado de Jalisco, para atingir um helicóptero militar, matando os sete soldados e a mulher-polícia que seguiam a bordo.

Aureoles disse que o incidente ocorreu enquanto o helicóptero dava apoio a uma operação de captura de líderes de um gangue não identificado que tentara sequestrar um lavrador em La Huacana.

O despenhamento ocorreu em Tierra Caliente, Michoacan, uma região fustigada por anos de violência ligada aos cartéis e justiça aplicada por vigilantes.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela