Secções
Entrar

Fisco recebeu lista dos portugueses envolvidos no Swissleaks

27 de fevereiro de 2015 às 17:21

Informação foi avançada pelo secretário de Estado dos assuntos fiscais, Paulo Núncio

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais disse no parlamento que a Autoridade Tributária recebeu esta sexta-feira a lista dos 611 contribuintes portugueses que, alegadamente, abriram contas no banco HSBC na Suíça para fugir ao fisco.

 

Falando aos deputados na Comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Administração Pública, Paulo Núncio disse que a "administração fiscal portuguesa recebeu hoje a lista de contribuintes portugueses alegadamente com contas bancárias na filial suíça do HSBC".

 

O governante disse que a informação foi enviada "depois de ter sido efectuado o pedido às autoridades fiscais francesas" e de "intensas diligências das autoridades portuguesas".

 

Segundo Paulo Núncio, essa lista será "cruzada com a informação que a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) já detém sobre os contribuintes portugueses com contas bancárias na Suíça e será objecto de todos os procedimentos previstos na lei".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela