A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
FIFA suspende Blatter e Platini por oito anos
Comité de Ética baniu antigos dirigentes de qualquer actividade ligada ao futebol
Joseph Blatter, presidente da FIFA desde 1998, e Michel Platini, que lidera a UEFA desde 2007, foram suspensos por oito anos de toda a actividade ligada ao futebol, indicou hoje a justiça interna do órgão máximo da modalidade a nível mundial.
A decisão do comité de justiça surge na sequência do caso do polémico pagamento de 1,8 milhões de euros que Blatter terá feito a Platini.
Os dois dirigentes podem ainda recorrer para a FIFA e para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).
O calendário possível para os recursos coloca, contudo, em risco a possibilidade de Platini poder levar por diante a candidatura à presidência da FIFA a 26 de Fevereiro.
Descubra as
Edições do Dia
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Jorge Costa: Um Bicho que era doido pelo FC Porto e gostava de culinária
05 de agosto de 2025 às 17:03Carlos Torres
Porto Covo: o sol, o mar e as novidades
05 de agosto de 2025 às 22:59Sofia Parissi
Tarefeiros ganham cinco vezes mais que obstetras do SNS
05 de agosto de 2025 às 07:00Rita Rato Nunes
Melides: uma terra de comunhão com a natureza
05 de agosto de 2025 às 22:59Sofia Parissi
Herdeiras de milionário do BPN vendem imóvel e Mercedes de 1938 para pagar dívidas ao Estado
06 de agosto de 2025 às 15:32