Secções
Entrar

FARC vão entregar restos mortais dos mortos em cativeiro

24 de outubro de 2015 às 11:55

Acordo foi anunciado a 17 de Outubro, nas negociações de paz em Cuba. Medida faz parte

O Alto Comissariado para a Paz da Colômbia, Sergio Jaramillo, disse, na sexta-feira, que as FARC se comprometeram a entregar os restos mortais das pessoas que morreram quando estavam em cativeiro.

"As FARC comprometeram-se a iniciar as primeiras entregas de corpos de pessoas que morreram quando estavam em seu poder", afirmou Jaramillo, na Casa Museu da Memória de Medellín, onde explicou a vítimas do conflito armado o âmbito do acordo anunciado no passado dia 17 de Outubro, nas negociações de paz em Havana.

O Governo colombiano e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia anunciaram, no passado sábado, um acordo em que se comprometeram a procurar, em conjunto, os milhares de desaparecidos no conflito armado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela