Secções
Entrar

Estátua de Nossa Senhora de Fátima vandalizada em Nova Iorque

30 de junho de 2017 às 15:05

A estátua de Nossa Senhora de Fátima e os Três Pastorinhos junto à igreja de Santo António de Pádua, no Soho, em Nova Iorque, foi vandalizada

A estátua de Nossa Senhora de Fátima e os Três Pastorinhos junto à igreja de Santo António de Pádua, no Soho, em Nova Iorque, foi vandalizada na passada segunda-feira

As câmaras de vigilância captaram um homem sozinho, na madrugada de segunda-feira, a saltar a vedação, arrancar as estátuas dos pastorinhos da sua base e a atirá-las contra a estátua de Nossa Senhora.

"Ele ficou ali e atirou cada estátua com toda a sua força. Parecia zangado. Porque é que alguém faria uma coisa dessas?", disse o padre Mario Julian ao canal de televisão CBS.


A estátua foi uma oferta da comunidade portuguesa que se estabeleceu no Soho em meados do século passado e que usava esta igreja para as suas celebrações religiosas.

As estátuas já foram colocadas de novo no seu lugar, mas estão muito danificadas, algumas sem mãos e uma delas sem o nariz.

O padre Julian não sabe se podem ser reparadas e diz que a substituição custaria entre 7 a 8,8 mil euros.

"Estão partidas, faltam algumas peças, não sei se podem ser reparadas. Talvez precisemos substituir todas", disse, acrescentando que as pessoas da paróquia "são ótimas" e que "tem esperança" de que serão angariados fundos para a sua recuperação. "Pedes uma coisa e elas fazem acontecer, Deus as abençoe", concluiu.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela