Secções
Entrar

Estado Islâmico completamente cercado na província de Aleppo

06 de fevereiro de 2017 às 08:41

É o que indica o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, devido aos avanços das tropas de Damasco

O grupo Estado Islâmico "está completamente cercado" em Al-Bab, na Síria, depois da intervenção das tropas de Damasco que cortou os acessos à província de Aleppo, disse hoje o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

"Al-Bab está completamente cercada pelos militares do regime que se encontram no sul, pelas forças da Turquia e por grupos da oposição que se encontram a leste, norte e a oeste da zona" (província de Aleppo), disse à France Presse um responsável pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos, Rami Abdel Rahman.

O cerco concretizou-se depois das "forças de Damasco e de uma milícia aliada terem tomado posições na única estrada que faz a ligação entre Al-Bab e Raqa", acrescentou Rami Abder Rahman referindo-se ao "último bastião" do grupo extremista Estado Islâmico, em Aleppo, na Síria.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela