Secções
Entrar

Duncan chega à vitória mil, Warriors perdem em casa

06 de abril de 2016 às 11:02

Na luta para bater o recorde dos Bulls de 95/96, os Warriors perderam em casa com os Minnesota Timberwolves, por 124-117

O veterano Tim Duncan, de 39 anos, alcançou  a 1.000.ª vitória na carreira, graças ao triunfo dos San Antonio Spurs na visita aos Utah Jazz, em mais uma jornada da liga norte-americana de Basquetebol (NBA).

Com uma exibição modesta, na qual conseguiu apenas três pontos, duas assistências e outros dois ressaltos, em 24 minutos de jogo, o experiente extremo assinou a marca histórica na carreira, no 65.º triunfo da época dos Spurs, segundos classificados na Conferência Oeste.

Um lançamento de Kawhi Leonard, a cinco segundos da "buzina", desempatou o confronto e assegurou a vitória forasteira dos Spurs, num jogo em que o extremo foi o melhor marcador dos texanos, com 18 pontos, mais oito ressaltos.

Pelo lado dos Jazz, de nada valeu a Rodney Hood o estatuto de melhor marcador do jogo, com 23 pontos (mais sete ressaltos e quatro assistências).

Ainda na jornada de terça-feira, os campeões Golden State Warriors deram um passo atrás na tentativa de bater o recorde de 72 vitórias numa época, que pertence aos Chicago Bulls desde a época de 1995/96.

Com alguma surpresa, os Warriors perderam em casa com os Minnesota Timberwolves, por 124-117, continuando com a 69 vitórias, quando têm mais quatro jogos por disputar na fase regular.

A dupla formada por Shabazz Muhammad (35 pontos e seis ressaltos) e Andrew Wiggins (32 pontos, cinco ressaltos e quatro assistências) impulsionou os visitantes com duas exibições de gala, deixando para segundo plano a grande estrela do campeonato.

Stephen Curry ainda conseguiu um duplo-duplo (21 pontos e 15 assistências, mais seis ressaltos), mas não evitou a nona derrota dos campeões.

Esta ronda ficou também marcada pelo feito de Russell Westbrook, que registou o 17.º triplo-duplo da época (13 pontos, 14 ressaltos e 12 assistências) na vitória dos Oklahoma City Thunder no recinto dos Denver Nuggets, por 124-102.

Westbrook igualou o recorde de Magic Johnson, que também conseguiu 17 triplos-duplos na temporada de 1988/98, ao serviço dos Los Angeles Lakers.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela