Secções
Entrar

Detido suspeito de atear fogo em Santa Maria da Feira

30 de setembro de 2021 às 11:39

A PJ refere que o suspeito, que foi detido com a colaboração da GNR de Santa Maria da Feira, é o presumível autor de um incêndio florestal ocorrido na quarta-feira, pelas 15h40.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 58 anos, suspeito de ter ateado um incêndio florestal na quarta-feira em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, informou hoje aquele órgão de polícia criminal.

Em comunicado, a PJ refere que o suspeito, que foi detido com a colaboração da GNR de Santa Maria da Feira, é o presumível autor de um incêndio florestal ocorrido na quarta-feira, pelas 15:40, na localidade de Arrifana.

De acordo com a investigação, o fogo foi provocado com recurso a isqueiros, tendo o autor ateado dois focos de incêndio, em zona de caminho, confinante com povoamento florestal e mato, bem como com diversas moradias e indústrias.

Ainda segundo a PJ, o incêndio foi prontamente combatido pelos Bombeiros Voluntários de Arrifana, o que evitou que o mesmo se confinasse a uma pequena área, não tendo atingido a extensa área florestal existente nas imediações.

"O autor foi abordado por dois populares, quando se iniciou o incêndio, suspeitando a Polícia Judiciária que o mesmo seja responsável por outros incêndios, cuja investigação se encontra a decorrer e que se inscrevem noutros que se têm verificado naquela localidade", refere a mesma nota.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela