Secções
Entrar

Criança de 4 anos esquecida em viatura de transporte escolar em Fafe

Lusa 16 de abril de 2024 às 19:22

Menino ficou cerca de duas horas e meia na carrinha escolar. Foi levado ao hospital, mas recebeu alta.

Um menino, de 4 anos, ficou esquecido durante a manhã de hoje no interior da viatura de transporte escolar que o deveria ter deixado numa escola do concelho de Fafe, distrito de Braga, segundo fonte da GNR.

Fonte do Comando Territorial de Braga da GNR disse à agência Lusa que o menino foi entregue, ainda antes das 09:00, pelo avô à vigilante da viatura escolar, disponibilizada pela junta de freguesia local, tendo a mesma como destino a Escola Básica e Jardim de Infância de Silvares - São Clemente, no concelho de Fafe.

Segundo a GNR, foi a educadora do menino que telefonou ao pai da criança a perguntar a razão pela qual esta não tinha ido à escola.

O alerta foi dado pelas 11:25 e, cerca de meia hora depois, constatou-se "que a criança tinha permanecido esquecida no interior da viatura", segundo a mesma fonte.

O menino foi transportado ao hospital, por precaução, mas como estava bem teve alta pouco tempo depois.

A GNR levantou o auto de notícia e remeteu o processo para ao Ministério Público junto do Tribunal de Fafe, a quem cabe agora decidir se avança com algum procedimento ou se arquiva o caso.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela