Secções
Entrar

Ciclista paralímpico iraniano morre, após queda em prova

18 de setembro de 2016 às 09:35

O ciclista iraniano Bahman Golbarnezhad morreu na sequência de uma queda numa prova de ciclismo de estrada dos Jogos Paralímpicos Rio2016

O ciclista iraniano Bahman Golbarnezhad morreu na sequência de uma queda numa prova de ciclismo de estrada dos Jogos Paralímpicos Rio2016, anunciou o Comité Paralímpico Internacional (IPC).

Bahman Golbarnezhad, de 48 anos, caiu na descida de Grumari, na zona do Recreio dos Bandeirantes, durante o percurso da classe C4-5 e bateu com a cabeça em uma pedra.

O ciclista ainda foi transportado ao hospital, mas acabou por morrer durante o caminho, devido a um traumatismo craniano.

No ciclismo, a classe C é destinada a atletas amputados, com potência muscular ou amplitude de movimento deficientes, ou problemas de coordenação.

A classe desportiva C1 é atribuída a atletas com a limitação da actividade mais severa, enquanto a classe desportiva C5 inclui atletas que satisfaçam os critérios de deficiência mínimos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela