Secções
Entrar

Celtics alcançam a sua vitória mais expressiva na NBA

09 de dezembro de 2018 às 15:53

Os Boston Celtics foram responsáveis pela pior derrota de sempre dos Chicago Bulls. Jogo acabou com uma diferença de 56 pontos, com o resultado desfavorável à antiga equipa de Michael Jordan.

Os Boston Celtics alcançaram no sábado a sua vitória mais expressiva na Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), ao vencerem os Chicago Bulls por 133-77, a derrota mais pesada de sempre da equipa de Illinois.

Com uma diferença de 56 pontos frente a uns Bulls em crise, a equipa mais titulada da NBA superou a marca de 1962, quando derrotou a os Philadelphia por 51 pontos, tendo ainda igualado a melhor marca fora de casa, que foi estabelecida pelos Seattle em 1986, quando venceram em Houston por 136-80.

Já os Bulls, que demitiram em 3 de Dezembro o seu treinador Fred Hoiberg, esta foi a sua pior derrota de sempre, suplantando a sofrida em Novembro de 2001, quando perderam por 53 pontos frente aos Minnesota.

Marca histórica alcançou Dwyane Wade, que cumpriu o seu milésimo jogo na NBA e liderou os Miami Heat na vitória (121-98) sobre os Los Angeles Clippers, concluindo a partida com 25 pontos.

"Sempre que tenho uma oportunidade de fazer algo como isto é bom e especial, mas o que eu quero é ajudar esta jovem equipa a vencer", disse no final Wade, que já anunciou a intenção de se retirar no final da temporada.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela