Secções
Entrar

Cavaliers vencem Raptors e continuam sem derrotas

20 de maio de 2016 às 10:37

LeBron James apontou um triplo-duplo, com a sua equipa a aumentar para 2-0 a vantagem sobre a equipa de Toronto e a ficar mais perto da final da NBA

Os Cleveland Cavaliers, vice-campeões da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), mantiveram na quinta-feira o percurso 100 por cento triunfante nos playoff, ao vencerem os Toronto Raptors, por 108-89, no segundo jogo da final da Conferência Este.

Depois dos 4-0 aos Detroit Pistons e Atlanta Hawks, os "Cavs" chegaram aos 2-0 com os Raptors e deram mais um passo rumo à segunda final absoluta consecutiva.

No Quicken Loans Arena de Cleveland, a grande figura dos vice-campeões, LeBron James, não foi o melhor marcador da equipa, mas foi mais uma vez um dos principais obreiros da vitória dos donos da casa, ao registar um triplo-duplo: 23 pontos, 11 ressaltos e 11 assistências.

Kyrie Irving, com 26 pontos, foi quem mais acertou com o cesto na formação de Cleveland, que teve outros três jogadores a pontuarem nos dois dígitos: Kevin Love (19 pontos), J. R. Smith (12) e Channing Frye (10).

Pelos Raptors, DeMar DeRozan superou as duas dezenas de pontos (22) e outros três jogadores distribuíram mais 33 pontos para os visitantes, todos com 11: Terrence Ross, Cory Joseph e James Johnson. O terceiro jogo, o primeiro no Air Canada Centre de Toronto, está marcado para segunda-feira.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela