Secções
Entrar

Bomba da Segunda Guerra obriga a evacuação

02 de setembro de 2017 às 19:16

As autoridades alemãs começaram hoje as operações de preparação para a retirada, no domingo, de cerca de 60 mil pessoas do oeste de Frankfurt


As autoridades alemãs começaram hoje as operações de preparação para a retirada, no domingo, de cerca de 60 mil pessoas do oeste de Frankfurt, cidade onde se procederá à desactivação de uma grande bomba da Segunda Guerra Mundial.

1 de 4
Foto: Armando Babani/EPA
Foto: Armando Babani/EPA
Foto: Armando Babani/EPA
Foto: Bernd Kammerer/EPA

De acordo com o relato da agência de notícias espanhola Efe, as equipas de protecção civil fizeram hoje a mudança de cerca de 100 doentes internados numa clínica e duas dezenas de bebés que estavam internados num hospital de Frankfurt afectado pela possível zona perigosa do desmantelamento da bomba, a maior da história moderna da Alemanha.

A bomba foi encontrada na terça-feira, durante os trabalhos de construção de um bairro em Westend, em Frankfurt.

A bomba é uma mina aérea HC 4000, com 1,4 toneladas de explosivos.

Mais de 70 anos depois do fim da Segunda Guerra Mundial, continuam a ser descobertas todos os anos bombas, num total que ronda as duas mil toneladas de explosivos não deflagrados.

No princípio desta semana, por exemplo, a desactivação de uma bomba em Berlim obrigou a encerrar durante várias horas o aeroporto de Tegel, forçando 20 voos a serem desviados para o futuro aeroporto internacional da capital alemã, o que permitiu aos passageiros experimentarem as novas instalações.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela