Secções
Entrar

Benfica bate Tondela por 5 bolas a 1

17 de dezembro de 2017 às 22:09

Pizzi e Jonas bisaram na partida. Salvio também marcou. Do lado do Tondela, golo foi de Tyler Boyd.


O Benfica goleou hoje o Tondela por 5-1, em partida da 15.ª jornada da I Liga de futebol, disputada em Tondela, mostrando que não saiu afetado pela eliminação da Taça de Portugal durante a semana.

1 de 7
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters

Pizzi (17 e 45+1 minutos), que esteve bastante ativo no jogo, e Jonas (60 e 78) 'bisaram' na partida, na qual Salvio também marcou (26). O Tondela ainda reduziu por Tyler Boyd (75).

Com este resultado, o Benfica continua a três pontos do Sporting, líder do campeonato, e alcançou o FC Porto no segundo lugar, apesar de os 'dragões' só jogarem na segunda-feira, na receção ao Marítimo.

O Tondela até entrou melhor no jogo, com duas ameaças à baliza de Bruno Varela, aos dois e quatro minutos, mas os 'encarnados' foram crescendo na partida e Salvio ameaçou aos 12 minutos, num remate que o guarda-redes Cláudio Ramos segurou a dois tempos.

Cinco minutos depois, Pizzi abriu o marcador e estreou-se a marcar esta época, dando seguimento a um cruzamento rasteiro da direita de André Almeida.

A partir daqui, o Benfica soltou-se mais e, com o Tondela mais 'encolhido' no terreno, chegou ao segundo golo aos 26 minutos, num cabeceamento de Salvio, após cruzamento da esquerda de Grimaldo.

Mais perto do intervalo, a equipa de Rui Vitória voltou a estar perto do golo, mas Jonas bateu mal na bola, que saiu ao lado do poste da baliza defendida por Cláudio Ramos.

O terceiro golo surgiu no primeiro minuto de descontos, com Pizzi a 'bisar', depois de um toque de Salvio a fazer passar a bola por cima da defesa do Tondela.

A equipa 'auriverde' iniciou o segundo tempo com mais agressividade, desenvolvendo jogadas de ataque junto da área 'encarnada', mas foi o Benfica a dilatar a vantagem aos 60 minutos, por Jonas, num canto estudado, em que Grimaldo serviu o avançado brasileiro.

O Benfica voltou a dominar completamente o jogo e foi nesse período que o Tondela reduziu, aos 75 minutos, numa jogada em que Heliardo aproveitou uma perda de bola para rematar para defesa de Bruno Varela, mas a bola sobrou para Tyler Boyd, que empurrou para a baliza.

A equipa da casa teve pouco tempo para saborear o golo, já que, três minutos depois, Jonas apontou o quinto golo do Benfica, depois de assistido por Pizzi.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela