Secções
Entrar

Benfica alcança triunfo esclarecedor no Bessa e sobe ao pódio da I Liga

Lusa 23 de setembro de 2024 às 22:55

Clube da Luz subiu ao terceiro lugar com golos de Kökçü, Pavlidis e Arthur Cabral.

O Benfica conseguiu hoje um triunfo esclarecedor diante do Baovista (3-0), no encontro de encerramento da sexta jornada da I liga portuguesa de futebol, e subiu ao terceiro lugar da prova.

REUTERS/Pedro Nunes

Depois da vitória que marcou o regresso de Bruno Lage ao comando técnico, contra o Santa Clara (4-1), na Luz, seguiu-se novo triunfo, mas na ronda inaugural da Liga dos Campeões, em Belgrado, diante do Estrela Vermelha (2-1), com os 'encarnados' a darem continuidade ao bom momento.

Desta vez, numa deslocação habitualmente difícil, o clube lisboeta deixou o encontro muito bem encaminhado antes do tempo de descanso, face ao encosto fácil do ponta de lança grego Pavlidis (11 minutos), à 'boca' da baliza, e do remate colocado do médio turco Kökçü (31), ambos assistidos pelo também turco Akturkoglu.

Na reta final do desafio, o brasileiro Arthur Cabral foi lançado por Lage, aos 88 minutos, para 'selar' o triunfo já em período de compensação, após corresponder com eficácia a um passe longo de António Silva.

Desta forma, o triunfo significou o 'salto' para o último lugar do pódio, com 13 pontos, aproveitando da melhor maneira os deslizes de Vitória de Guimarães, quinto, com 12, os mesmos do Santa Clara (quarto), e do Famalicão (sexto, com 11). Já os 'axadrezados' seguem no 15.º posto, com cinco pontos.

No sábado, os vimaranenses acabaram derrotados na receção ao FC Porto (3-0) e os famalicenses não foram além do 'nulo' com o Moreirense (0-0).

A liderança continua a pertender ao campeão Sporting, que soma 18 pontos, face a seis triunfos, o último no domingo ante o AVS (3-0), com os portistas a ocuparem a vice-liderança, com 15.

A ronda seis do campeonato ficou marcada pela saída de Filipe Martins do comando técnico do Estrela da Amadora (17.º, com dois pontos), por culpa dos maus resultados -- dois empates e quatro desaires. A 'gota de água' foi no Açores, contra o Santa Clara (1-0).

Foi a terceira 'chicotada psicológica' desde o início da prova, depois do despedimento de Daniel Sousa, no Sporting de Braga, logo na primeira jornada, e do afastamento do alemão Roger Schmidt no Benfica, no final da quarta jornada. Antes do arranque da I Liga, Tozé Marreco tinha deixado o Gil Vicente.

De resto, na abertura da ronda, o Sporting de Braga (sexto) bateu o Nacional (3-0), na Madeira, Rio Ave (12.º) e Estoril Praia (13.º) empataram a dois golos, em Vila do Conde, com outra igualdade, mas a um golo, a acontecer entre Gil Vicente (nono) e Casa Pia (11.º), enquanto o Arouca se deslocou a Faro para se impor diante do lanterna-vermelha Farense (18.º), por 1-0.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

A longa guerra dos juízes que não se suportavam - o ataque

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

A longa guerra dos juízes que não se suportavam - o contra-ataque

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Vida

Encontraram soldados nazis enterrados no quintal

TextoSusana Lúcio
FotosSusana Lúcio
Exclusivo

Repórter SÁBADO. Jihadista quer cumprir pena em Portugal

TextoNuno Tiago Pinto
FotosNuno Tiago Pinto