Secções
Entrar

Austrália vai fechar campo de refugiados na Papua Nova Guiné

17 de agosto de 2016 às 12:24

A Austrália concordou em fechar o campo de refugiados em Manus Island, na Papua Nova Guiné, local onde se encontram centenas de refugiados que pediram asilo

A política australiana em matéria de imigração - que inclui o internamento em centros de refugiados em países vizinhos - tem sido muito criticada dentro e fora do país.

Em Abril, esta politica sofreu um revés, quando o Supremo Tribunal da Papua Nova Guiné declarou "ilegal e anticonstitucional" a colocação por parte da Austrália dos refugiados que pediam asilo naquele campo no território da Papua.

"Tanto a Papua Nova Guiné como a Austrália concordaram que o campo é para ser fechado", avançou o primeiro-ministro da Papua Nova Guiné, Peter O'Neill.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela