Secções
Entrar

Aumenta para 1.763 o número de mortos do sismo na Indonésia

07 de outubro de 2018 às 10:29

As equipas de resgate indonésias começaram a chegar, no sábado, às zonas mais remotas da ilha de Celebes e outras áreas de difícil acesso afectadas pelo sismo.

O número de vítimas mortais do terramoto seguido de um tsunami nas Celebes, Indonésia, aumentou para 1.763, anunciou este domingo o Agência Nacional de Gestão de Desastres indonésio.

De acordo com porta-voz daquela agência, Sutopo Purwo Nugroho, mais de 5 mil pessoas desaparecidas.

As equipas de resgate indonésias começaram a chegar, no sábado, às zonas mais remotas da ilha de Celebes, às cidades de Donggala e outras áreas de difícil acesso, como o município de Sigi, são alguns dos pontos em que a assistência prestada pelas autoridades e ONG locais começou a chegar, disse a porta-voz da Cruz Vermelha, Iris Van Deinse.

O terramoto de magnitude 7.5 e o tsunami que se registou posteriormente atingiram a costa da ilha Celebes, no norte do arquipélago indonésio, há nove dias.

A Indonésia assenta sobre o chamado Anel de Fogo do Pacífico, uma zona de grande actividade sísmica e vulcânica onde, em cada ano, se registam cerca de 7.000 terramotos, a maioria moderados.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela