Secções
Entrar

Atentado cancela visita do Presidente da Colômbia a Portugal

18 de junho de 2017 às 20:04

O Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, cancelou hoje a viagem que estava prevista a Portugal para as próximas terça e quarta-feira, para liderar a investigação a um atentado num centro comercial de Bogotá que matou três mulheres


O Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, cancelou hoje a viagem que estava prevista a Portugal para as próximas terça e quarta-feira, para liderar a investigação a um atentado num centro comercial de Bogotá, ocorrido ontem.

1 de 5
Foto: Jaime Saldarriaga/Reuters
Foto: Jaime Saldarriaga/Reuters
Foto: Jaime Saldarriaga/Reuters
Foto: Jaime Saldarriaga/Reuters
Foto: Jaime Saldarriaga/Reuters

Do ataque, resultaram três mortos e nove feridos. "Os primeiros dias depois de um atentado como o de ontem são essenciais (...) para encaminhar a investigação e alcançar resultados. Por isso, tomei a decisão de cancelar a minha viagem a Lisboa para estar à frente destas investigações nestes três dias cruciais", anunciou o Presidente da Colômbia, que recebeu o Nobel da Paz em 2016 pelos seus esforços nas negociações de paz com a guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias Colombianas (FARC).

As autoridades colombianas procuram os responsáveis pelo atentado à bomba perpetrado nas casas de banho femininas num centro comercial de Bogotá, causando a morte a três mulheres, entre as quais uma francesa, de 23 anos, num ataque que poderá ter intenção de prejudicar o processo de paz.

"Os inimigos da paz serão perseguidos sem tréguas", garantiu o chefe de Estado colombiano.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela