Secções
Entrar

Aquário Vasco da Gama e Museu da Marinha com entrada gratuita na terça-feira

13 de novembro de 2021 às 15:40

"Para assinalar o Dia Nacional do Mar, o Aquário Vasco da Gama, o Museu de Marinha e a Fragata D. Fernando II e Glória terão entradas gratuitas", anunciou a Marinha

As entradas no Aquário Vasco da Gama, Museu da Marinha e Fragata D. Fernando II e Glória serão gratuitas na terça-feira, para comemorar o Dia Nacional do Mar, anunciou hoje a Marinha.

"Para assinalar o Dia Nacional do Mar, o Aquário Vasco da Gama, o Museu de Marinha e a Fragata D. Fernando II e Glória terão entradas gratuitas na próxima terça-feira, 16 de novembro", refere a Marinha em comunicado.

Aquele ramo das Forças Armadas indica que se associa desta forma às comemorações do Dia Nacional do Mar, "promovendo a divulgação dos seus espaços culturais, intimamente ligados ao mar nas vertentes científica, histórico-cultural e militar-naval".

O Aquário Vasco da Gama, em Algés (em Oeiras, distrito de Lisboa), estará aberto ao público das 10:00 à 18:00, e o Museu da Marinha, em Lisboa, pode ser visitado entre as 10:00 e as 17:00.

Lá é possível encontrar patentes as exposições temporárias "Fuzileiros: 400 anos" e "Projetar a Marinha no papel", destaca a Marinha.

Já a Fragata D. Fernando II e Glória pode ser visitada em Almada (distrito de Setúbal), entre as 10:00 e as 17:00.

"Assinalado em Portugal desde 1997, o Dia Nacional do Mar evoca e lembra a importância que o mar tem para a história, identidade e economia em Portugal", refere ainda a Marinha.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela