Secções
Entrar

Ano Novo: GNR já registou 427 acidentes e cinco mortos

01 de janeiro de 2017 às 15:12

A comparação com os resultados da operação da passagem do ano de 2015 para 2016 permite estimar que, até agora, "há menos acidentes e igual número de vítimas mortais"

A GNR registou 427 acidentes e cinco mortos desde a meia-noite de sexta-feira, na operação do Ano Novo, menos ocorrências que no passado e igual número de vítimas, estimou hoje fonte daquela força policial.

Na operação, que decorre até segunda-feira, já foram contabilizados 427 acidentes, cinco vítimas mortais, seis feridos graves e 117 ligeiros, referiu à agência Lusa fonte do comando-geral da Guarda Nacional Republicana (GNR).

A comparação com os resultados da operação da passagem do ano de 2015 para 2016 permite estimar que, até agora, "há menos acidentes e igual número de vítimas mortais", acrescentou.

O distrito de Aveiro registou duas mortes em acidentes rodoviários, enquanto Santarém, Viseu e Leiria contribuíram com uma vítima mortal cada um para o total de mortos nas estradas naquele período, segundo aquela fonte da GNR.

Quanto à distribuição pelo país do número total de acidentes, o Porto lidera com 62 ocorrências, seguido de Braga, com 46, e Aveiro, com 45.

A operação da GNR durante o período das festividades do Ano Novo está a fiscalizar, nomeadamente, a falta de habilitação legal para conduzir, a condução sob influência do álcool e drogas, o excesso de velocidade, a incorrecta ou não utilização do cinto de segurança e de sistemas de retenção para crianças (cadeiras) e o uso indevido de telemóvel durante a condução.

A acção mobiliza militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos comandos territoriais, reforçados pela Unidade de Intervenção de Segurança e Honras de Estado.

Na operação Natal Tranquilo, realizada entre os passados dias 23 e 26, a GNR registou um morto em 750 acidentes, representando mais 126 desastres e menos seis mortos do que no mesmo período de 2015.

Durante a operação Natal Tranquilo foram ainda registados oito feridos graves, menos 12 que em 2015, e 240 feridos ligeiros, menos 44.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela