Secções
Entrar

Alemanha: Inundações deixam 250 crianças isoladas

01 de junho de 2016 às 18:31

Triftern é um dos locais mais afectados pelas inundações que estão a atingir a Alemanha. Mais de duas centenas de crianças podem ter que passar a noite na escola

Um grupo de cerca de 250 crianças está isolado numa escola devido a inundações no sul da Alemanha, sendo que as autoridades assumiram que os jovens poderão ter de passar a noite no edifício.

"Por sorte, a escola fica numa montanha, mas provavelmente as crianças vão ter de passar lá a noite, porque os caminhos não estão transitáveis", disse o presidente da Câmara Municipal da localidade bávara de Triftern, Walter Czech.

Triftern é um dos locais mais afectados pelas inundações que estão a atingir a Alemanha. Em alguns casos, pessoas tiveram de ser resgatadas dos telhados das casas por helicópteros.

Algumas partes de Baviera já estão sob novos alertas meteorológicos e bombeiros e outras equipas de salvamento já estão mobilizados.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela