
Ex-sócio de Duarte Lima perde 3 milhões
Conta de Vítor Raposo no Novo Banco arrestada pelo Estado.
Conta de Vítor Raposo no Novo Banco arrestada pelo Estado.
O ex-deputado do PSD Duarte Lima, acusado de burla qualificada ao BPN e branqueamento de capitais, entre outros crimes, enganou o sócio Vítor Raposo, também indiciado pelos mesmos ilícitos, para comprar obras de arte, indica a acusação.
O Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa, decretou esta terça-feira ao empresário Vítor Raposo proibição de contactos com os outros suspeitos no mesmo processo, no qual estão envolvidos Duarte Lima e o seu filho, Pedro Lima, informou o seu advogado.
O advogado do empresário Vítor Raposo confirmou esta terça-feira que o seu cliente se entregou voluntariamente às autoridades quando regressou da Guiné-Bissau, continuando hoje o seu interrogatório no Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa.
O empresário Vítor Raposo, amigo e sócio do filho de Duarte Lima, está a ser ouvido no Tribunal de Instrução Criminal pelo juiz Carlos Alexandre.
Vítor Raposo, amigo e sócio de Pedro Lima, filho do advogado Duarte Lima, está a ser ouvido pelo juiz Carlos Alexandre no Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa, há cerca de 40 minutos.