
S&P mantém rating e perspectiva de Portugal
A agência de notação financeira Standard & Poor?s, que no passado dia 15 de Setembro tirou Portugal do "lixo", manteve esta sexta-feira a classificação e o "outlook" para a dívida soberana.
A agência de notação financeira Standard & Poor?s, que no passado dia 15 de Setembro tirou Portugal do "lixo", manteve esta sexta-feira a classificação e o "outlook" para a dívida soberana.
Agência Standard & Poors melhorou 'rating' de 'BB' para 'BB+'.
O governador do Banco de Portugal disse nesta sexta-feira que está "muito confiante no futuro do país" e considerou que, apesar de a incerteza ter impacto no sistema financeiro, esta desaparecerá assim que for encontrada uma solução.
O governador do Banco de Portugal disse esta sexta-feira que está "muito confiante no futuro do país" e considerou que, apesar de a incerteza ter impacto no sistema financeiro, esta desaparecerá assim que for encontrada uma solução.
Agência de rating estima em 33% a probabilidade da Grécia sair da união monetária. Caso esta se concretize, a S&P acha que deverá ser caso único.
Sugerindo o regresso da confiança em torno do euro, o Fundo Europeu de Estabilidade Financeira colocou hoje à venda títulos a 20 anos, tendo a procura triplicado a oferta.
António José Seguro criticou a política seguida pelo Governo de Passos Coelho, dizendo que é apenas a de austeridade pela austeridade. E as agências de "rating" já mostraram que isso não chega.
Agência diz que crescimento será menor, que Governo falhará meta do défice, que dívida pública vai subir e que a privada está acima de 200% do PIB. Ainda assim, o "rating" mantém-se em AAA.
Os ministros das Finanças e governadores dos bancos centrais do G7 reforçaram hoje o seu compromisso de cooperação para garantir a estabilidade dos mercados financeiros face aos problemas da dívida nos Estados Unidos e Europa.
A agência de notação mantém a classificação da Irlanda em BBB/A-2, com vigilância estável. A Standard & Poor?s defende que esta classificação reflecte o compromisso governamental e a capacidade de estabilizar as finanças públicas.
A agência chinesa de "rating" Dagong baixou hoje a notação dos Estados Unidos, de A para A, com perspetivas negativas sobre a dívida norte-americana, que prevê que ultrapasse o Produto Interno Bruto (PIB) do país no final de 2012.
A agência chinesa de 'rating' Dagong confia num acordo sobre a dívida norte-americana até terça-feira, mas alerta que vai baixar a nota dos EUA, atualmente de A, devido à capacidade "insuficiente" do país de criar riqueza real.
A bolsa de Lisboa abriu esta segunda-feira com o principal índice, o PSI 20, a descer 0,55 por cento para os 7.646,71 pontos.