
Banco CTT e Santander Totta destronam bancos estrangeiros nas reclamações
No primeiro semestre do ano, duas instituições financeiras portuguesas lideraram as reclamações dos clientes, "roubando" a liderança a instituições estrangeiras.
No primeiro semestre do ano, duas instituições financeiras portuguesas lideraram as reclamações dos clientes, "roubando" a liderança a instituições estrangeiras.
O Banco de Portugal recebeu, no primeiro semestre deste ano, uma média de 42 reclamações por dia.
O Barclays deixou de ser a instituição no topo das reclamações dos portugueses, no primeiro semestre de 2015. Já o Montepio assumiu-se como o banco que foi alvo do maior número de queixas no crédito ao consumo.
Por mês, chegaram ao Banco de Portugal 1.100 reclamações de clientes bancários. Menos do que no primeiro semestre do ano passado. Apenas nas contas de depósito, operações com numerário e máquinas ATM se registou um crescimento das queixas.
Regista-se grande volatilidade nas bolsas europeias esta manhã, num dia marcado pela contracção da indústria chinesa pelo sétimo mês consecutivo. O euro segue a subir apesar da volatilidade dos mercados "empurrar" os investidores para o dólar e o petróleo sustenta ganhos face às expectativas de uma redução das reservas norte-americanas.