
Covid-19: Milhões de britânicos vacinados com AstraZeneca em risco de exclusão pela UE
Certificado digital covid-19 não reconhece a versão da vacina AstraZeneca chamada Covishield, que não foi aprovada pela EMA.
Certificado digital covid-19 não reconhece a versão da vacina AstraZeneca chamada Covishield, que não foi aprovada pela EMA.
Pelo segundo dia consecutivo, o número de mortes causadas pela covid-19 ultrapassou a barreira das quatro mil, com 4.092 hoje, elevando o total para 242.362, contagem só superada pelos Estados Unidos e Brasil.
Os resultados da Covax deixam a desejar e a Índia e a África do Sul, apoiadas por uma centena de países, defenderam um acesso "justo, equitativo e acessível" a vacinas contra a covid-19, uma suspensão de patentes que duraria até "a maioria da população mundial ter desenvolvido imunidade".
Antigo presidente da Comissão Europeia dirige agora a Aliança Global para as Vacinas.
Aprovação da utilização de emergência de duas versões da vacina permite agora que estas sejam lançadas a nível mundial através do Covax.
Os bombeiros estão a combater o incêndio e o local atingido pelas chamas "fica a poucos minutos de carro das instalações onde as vacinas covid são produzidas".
EUA assinaram vários contratos para garantir a produção e entrega de vacinas, caso os ensaios clínicos em curso sejam bem sucedidos, podendo ser distribuídas no prazo de 24 horas.
Presidente-executivo do maior fabricante mundial de vacinas avisou que as farmacêuticas não estão a aumentar a capacidade de produção com a rapidez necessária.