
Zoofilia, veganismo e Fifa. As medidas exóticas dos partidos
Umas são detalhes, como o combate à zoofilia, outras seriam choques, como a saída do euro. Todas estão nas entrelinhas dos programas.
Umas são detalhes, como o combate à zoofilia, outras seriam choques, como a saída do euro. Todas estão nas entrelinhas dos programas.
O cabeça de lista do PS às eleições europeias, Pedro Marques, demarca-se em absoluto tanto da visão "da direita" da austeridade, como de "aventureirismos" que defendam a saída do euro ou o não pagamento da dívida.
Ex-Presidente da República disse que PCP e Bloco de Esquerda, entre outras forças políticas europeias, têm vindo a esmorecer nas exigências de saída da zona Euro, devido ao exemplo do Brexit.
O Governo e os parceiros à esquerda chegaram já a um acordo para a redução do IVA na factura da electricidade, confirmou Catarina Martins, líder do Bloco de Esquerda.
As bolsas europeias arrancaram a semana em terreno positivo, com as declarações do ministro italiano das Finanças a sobreporem-se à falta de acordo na reunião do G7. Os juros recuam na periferia do euro, e a moeda única valoriza face ao dólar.
Cotarelli, ex-director do FMI, pode ser indicado para primeiro ministro de Itália pelo presidente da República. Isto depois de este vetar a escolha de Conte para ministro das finanças, o que fez o responsável por formar Governo desistir do cargo.
Itália dominou a evolução dos mercados europeus, seja na bolsa seja na dívida. A solução política italiana está a assustar os investidores. Já o euro está há cinco semanas a perder terreno para o dólar.
O 5 Estrelas e a Liga já chegaram a acordo sobre os "temas" do que chamam "programa para o governo de mudança". No entanto, continua a faltar chegar a acordo sobre o nome que vai liderar o governo. Falta também que o programa acordado seja validado em referendo online de todos os inscritos no 5 Estrelas.
Em entrevista exclusiva ao The Guardian, o primeiro-ministro grego admite cometido "erros, grandes erros" mas assegura que nunca foi sua intenção retirar a Grécia da Zona Euro e da União Europeia. "Deixar a Europa e ir para onde, para outra galáxia", pergunta Alexis Tsipras.
O antigo economista chefe do FMI discute no seu paper a saída de Portugal do euro como uma possível solução para os problemas estruturais da economia, mas acha que os custos seriam demasiado elevados.
A bolsa nacional tocou no valor mais elevado desde Maio do ano passado, muito devido à subida acentuada das acções do BCP. Mas também a beneficiar de um sentimento positivo que impera na Europa após a primeira volta das eleições de França.
A bolsa nacional acentuou a tendência de ganhos e negoceia em máximos de Maio de 2016, sustentada pela subida superior a 4% do BCP, num dia em que o resto da Europa também está a subir.
A bolsa nacional, que já esteve a subir e a descer esta manhã, parece ter estabilizado em alta, numa altura em que o BCP e a Galp Energia estão a avançar mais de 1%. Entre os congéneres europeus a tendência também é de ganhos, com o Stoxx600 em máximos de 2015.
Catarina Martins defendeu este domingo a urgência de preparar o país para a saída do euro, rejeitando que Portugal fique "no pelotão da frente" de uma Europa que "caminha para o abismo"
Na véspera do pontapé de saída do Euro'2016, Mario Götze já tinha razões de queixa, dizemos nós.
Líder do BE recusa "governo de salvação nacional" por ser uma fórmula da direita. E entende que o País se deve preparar para a saída do euro