
Greve do Metro do Porto desconvocada após acordo
A greve dos profissionais da ViaPorto ao serviço da Metro teve na segunda-feira uma "adesão entre os 98% e os 99%", levando a uma paralisação quase total.
A greve dos profissionais da ViaPorto ao serviço da Metro teve na segunda-feira uma "adesão entre os 98% e os 99%", levando a uma paralisação quase total.
Paralisações estavam marcadas para os dias 17 e 31 de dezembro.
Profissionais ao serviço da Metro do Porto reclamam uma "redução do horário normal de trabalho de 40 para 35 horas".
A rede do Metro do Porto vai encerrar a partir da meia-noite de segunda-feira até às 06h de terça-feira devido à greve dos condutores das composições.
A paralisação de 24 horas dos condutores afectos à ViaPorto, empresa que tem a concessão da operação da Metro do Porto, tem início às 00:00 de segunda-feira e foi convocada pelo Sindicato dos Maquinistas.
Condutores reclamam redução da carga laboral, alteração na categoria profissional e mais contratações.
Há mais duas paralisações previstas no Metro do Porto, em 17 e 31 de dezembro.
Agentes condutores querem horários mais reduzidos e a admissão de mais profissionais.
Os agentes de condução da Metro do Porto vão realizar três dias de greve em Dezembro (10, 17 e 31) para reivindicar a alteração da categoria profissional, a redução da carga horária e a admissão de mais profissionais.
Os agentes de condução da Metro do Porto vão realizar três dias de greve em Dezembro para reivindicar a alteração da categoria profissional, a redução da carga horária e a admissão de mais profissionais.
Condutores dizem que são precisos mais operacionais nos dias dos grandes eventos na cidade.
Reivindicam mais efetivos e melhores condições de trabalho.