
As quebras que a Covid-19 provocou na economia
O "Grande Confinamento", como lhe chamou o FMI, levou à previsão sem precedentes de uma queda de 3% da economia mundial. Quais foram os pontos essenciais da quebra da atividade económica em Portugal?
O "Grande Confinamento", como lhe chamou o FMI, levou à previsão sem precedentes de uma queda de 3% da economia mundial. Quais foram os pontos essenciais da quebra da atividade económica em Portugal?
O setor da hotelaria teve de encerrar portas desde março por causa da pandemia da covid-19 e apenas algumas unidades hoteleiras estão abertas a alojar profissionais de saúde e doentes recuperados da doença.
O novo coronavírus já provocou mais de 4.900 mortos em todo o mundo. Em Portugal há 112 casos confirmados.
A taxa turística no Porto, de dois euros por dormida, é aplicada desde 1 de março de 2018 a todos os hóspedes maiores de 13 anos até um máximo de sete noites consecutivas.
Desafiaram o Governo a implementar uma "política antitabágica de estabelecimentos 100% sem fumo".
A associação patronal dos hotéis, cafés e restaurantes (Aphort) apresentou aos deputados da Assembleia da República uma proposta que visa a regulamentação dos chamados empregos de Verão dos jovens, para acabar com "as situações de precariedade" que "desprotegem quem trabalha".
Só Fátima é que tem valores mais altos.
Baixos salários e carreiras precárias empurram jovens para outros países.
A descida do desemprego no sector é explicada em parte pela informalidade na contratação, acusa ao Dinheiro Vivo. Os patrões queixam-se de falta de mão-de-obra especializada.
Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara Municipal de Espinho lança o projeto Espinho Surf Destination (ESD)...
Os associados da Confederação do Turismo Português elegeram, Francisco Calheiros, CEO da Espírito Santo Viagens, para presidente para o próximo triénio.
A TAP vai integrar, pela primeira vez, a Confederação do Turismo Português que elege amanhã os novos órgãos sociais para o triénio 2012-15, soube o Negócios.