
Covid-19: França e Alemanha pedem reabertura das fronteiras na UE
O apelo surge dois dias antes de uma reunião da Assembleia parlamentar franco-alemã, um fórum que reúne os parlamentos dos dois países, e que tem a pandemia na agenda.
O apelo surge dois dias antes de uma reunião da Assembleia parlamentar franco-alemã, um fórum que reúne os parlamentos dos dois países, e que tem a pandemia na agenda.
O comissário europeu para os Assuntos Económicos, o francês Pierre Moscovici, avisou que a Comissão Europeia vai "seguir com atenção" o impacto que terá o pacote de medidas anunciadas pelo presidente gaulês Emmanuel Macron no défice orçamental de França.
Presidente francês criticou a "inadmissível violência" dos protestos e anunciou em simultâneo uma subida do salário mínimo e uma redução nos impostos.
O guarda-costas do presidente foi filmado a agredir um manifestante no 1º de Maio. Macron ocultou o caso da Justiça e suspendeu o segurança por 15 dias. Oposição insurgiu-se contra o presidente.
François Bayrou e Marielle de Sarnez anunciaram a decisão, um dia depois da saída da ministra da Defesa, Sylvie Goulard
Este é o terceiro ministro de Macron a fazê-lo esta semana.
A ministra da Defesa francesa demitiu-se esta terça-feira, isto depois de na segunda-feira ter sido noticiado que o titular da pasta do Planeamento Territorial deverá afastar-se no âmbito da remodelação governamental que terá lugar esta semana.
Partido está a ser investigado por suspeitas de irregularidades nas contratações de assistentes no Parlamento Europeu
Presidente Macron obteve uma maioria parlamentar esmagadora nas eleições legislativas de domingo.
A República em Marcha lidera escolha de votos para eleições legislativas.
Decisão sobre Richard Ferrand anunciada no mesmo dia da apresentação de uma lei sobre a moralização da ética política
Denúncia partiu do antigo partido de Marine Le Pen, a Frente Nacional.
Édouard Philippe, o primeiro-ministro escolhido por Emmanuel Macron, anuncia os elementos que vão constituir o governo francês
Antigo primeiro-ministro vai concorrer como independente e acredita que pode vir a fazer parte da solução presidencial
A República em Marcha apresentou uma lista ainda incompleta dos candidatos do partido de Macron às legislativas de Junho mas confirmou desde já que Manuel Valls não será candidato do movimento.
Lista não inclui o antigo primeiro-ministro Manuel Valls.