
Ministério Público e Banco de Portugal investigam aumento de capital do Montepio
Parte terá sido conseguido através do Finibanco Angola, que concedeu empréstimos que posteriormente foram transferidos para o Montepio.
Parte terá sido conseguido através do Finibanco Angola, que concedeu empréstimos que posteriormente foram transferidos para o Montepio.
O Ministério Público e o Banco de Portugal estão a investigar o aumento de capital do Montepio de 2013, revela a RTP. Parte terá sido conseguido através do Finibanco Angola, que concedeu empréstimos que posteriormente foram transferidos para o Montepio.
António de Sousa argumenta que a supervisão financeira não pode ser feita num quadro legal estático. É preciso persuasão moral, que diz ter desaparecido. Foi essa a forma encontrada pelo Banco de Portugal para afastar Ricardo Salgado do BES.
O governador do Banco de Portugal contou que as negociações exclusivas com o Lone Star para a venda do Novo Banco continuam
"Esse aumento de capital nunca deveria ter existido" defendeu Fernando Ulrich na comissão parlamentar de inquérito a gestão do BES e do GES. Por esta razão, o banqueiro recusou dizer ao deputado socialista Filipe Neto Brandão se o prospecto da operação devia revelar que Salgado ia ser substituído.
Leia na íntegra a acta da última reunião da administração com o banqueiro
O ministro da Economia, António Pires e Lima, disse esta terça-feira na apresentação dos fundos Revitalizar que "o Estado não tem vocação para apoiar 'business plans' de empresas privadas". A afirmação surge no seguimento de uma pergunta em que se questionava se os pequenos comerciantes teriam acesso ao programa.
A segunda avaliação da 'troika' sobre o programa de ajuda a Portugal vai ser apresentada pelos representantes da Comissão Europeia, FMI e Banco Central Europeu às 17h00 na representação da Comissão Europeia, avançou à Lusa fonte oficial da CE.
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, recebeu terça-feira os principais banqueiros portugueses.
Os líderes dos quatro maiores bancos privados estiveram reunidos pela noite fora com o primeiro-ministro e o ministro das Finanças. Banqueiros ficaram a saber quais as alterações às metas impostas ao sector que a troika internacional aceitou. Transferência dos fundos de pensões para o Estado também ficou fechada.