
Proveitos totais do alojamento turístico crescem 12,2% até maio para 2.081 ME
Entre janeiro e maio foram registados 11,3 milhões de hóspedes e 27,7 milhões de dormidas em Portugal.
Entre janeiro e maio foram registados 11,3 milhões de hóspedes e 27,7 milhões de dormidas em Portugal.
A atividade turística manteve uma “forte redução em junho”, divulgou esta sexta-feira o INE. Ainda assim, a quebra foi “menos intensa” face a maio, devido ao turismo de residentes.
A procura até agora "tem sido muita" e "tem superado a expectativa", sendo que "a maior diferença" é que vem "do turista nacional, desde casais, novos ou velhos, a famílias com filhos", diz empresária.
A região norte do país é a que regista o maior número de intenções, com 18 novos hotéis em 2020 e cinco remodelações. Para Lisboa estão previstos 14 novos hotéis.
Apesar do aumento no número de turistas, a taxa de ocupação na hotelaria portuguesa registou uma quebra no ano passado. Mas, o setor conseguiu aumentar receitas.
Apesar do aumento no número de turistas, a taxa de ocupação na hotelaria portuguesa registou uma quebra no ano passado.
Apesar do aumento no número de turistas, a taxa de ocupação na hotelaria portuguesa registou uma quebra no ano passado. Mas, o setor conseguiu aumentar receitas.
O INE divulga pela primeira vez a série mensal do alojamento local e do turismo rural. As duas componentes representam mais de 15% das dormidas em Portugal.
Estudo da Associação de Turismo de Lisboa indica que turismo foi responsável pela criação de 182 mil postos de trabalho na Região de Lisboa só em 2017.
Maioria dos turistas que visitaram Lisboa é proveniente do Brasil, França, Espanha, Estados Unidos da América, Alemanha, Reino Unido e Itália.
A taxa de ocupação da hotelaria portuguesa recuou 2,2 pontos percentuais neste verão face ao período homólogo, para 84%, mas o preço médio por quarto ocupado e disponível aumentou 7% e 4%, respectivamente, divulgou hoje a associação sectorial.
De acordo com um estudo da AHRESP, as 70 mil pessoas previstas vão pagar valores astronómicos para participarem nos quatro dias da conferência internacional de tecnologia e inovação, que decorre em Lisboa.
Dormidas quanto a turistas internos subiram 3,3% e relacionadas com internacionais teve uma queda de 1,6%.
O sector da hotelaria prevê que o número de quartos de hotel aumente em mais de 2.000 este ano.
Os estabelecimentos hoteleiros e similares acolheram 1,15 milhões de hóspedes e contabilizaram 2,94 milhões de dormidas em Fevereiro, com subidas homólogas de 6,5% e 6,2%, respectivamente. Turismo dos EUA, Suécia e Brasil aumenta fortemente, enquanto o Reino Unido, maior mercado emissor, continua em queda.
Oeste do País foi o destino que registou o maior crescimento.