
CCDR: Dos cinco novos presidentes, quatro foram os únicos candidatos à eleição
No Algarve, o presidente é José Apolinário, que deixou o Governo socialista na mais recente remodelação para se candidatar precisamente a este cargo.
No Algarve, o presidente é José Apolinário, que deixou o Governo socialista na mais recente remodelação para se candidatar precisamente a este cargo.
Mais de 10.000 autarcas vão poder eleger pela primeira vez, através de colégios eleitorais regionais, os cinco presidentes das comissões de coordenação e desenvolvimento regional.
A Direção-Geral das Autarquias aceitou seis candidaturas às eleições das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional, para 13 de outubro. Três destas são de atuais presidentes.
Carlos Silva defende que é necessário "aguardar pelo resultado da investigação", relativamente às buscas relacionadas com a anterior gestão dos Serviços de Acção Social.
A Polícia Judiciária (PJ) realizou esta quinta-feira buscas na Universidade do Minho, numa investigação relacionada com a anterior gestão dos Serviços de Acção Social, disseram à Lusa fontes policiais e daquela academia.
Nas instalações da sede entraram cerca de 12 elementos operacionais da Judiciária.
O presidente do PSD, Rui Rio, disse hoje, em Arcos de Valdevez, que não vai contribuir para as manchetes dos jornais.
Segundo o sindicato, muitos dos departamentos da Universidade do Minho que estão a seguir esta prática têm saúde financeira para pagar aos professores, mas "preferem comprar equipamentos novos a investir em pessoas".
O prémio foi atribuído ao escritor, professor e investigador, autor de "Camões: Labirintos e Fascínios" e "Teoria da Literatura".
O Conselho Geral da Universidade do Minho elegeu esta terça-feira de manhã o seu novo reitor. Rui Vieira de Castro sucede a António M. Cunha no cargo, que esteve oito anos à frente da academia minhota.
Professor apontou como "base da visão" que tem para a academia "assegurar uma formação de qualidade".
Reitor da UTAD vai presidir ao Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas até 2020.
O número de estudantes do ensino superior privado que obteve uma licenciatura no último ano lectivo foi 41% inferior ao de há 10 anos. A crise e o menor número de inscritos nessas instituições de ensino são algumas das razões, escreve o Público.
António Cunha referiu que verba daria "níveis de investimento nas infraestruturas adequadas a um ensino universitário de qualidade".
O presidente dos minhotos "admitiu que esta tem sido uma época difícil e dura"
Bruxelas investe forte para modernizar Portugal, para melhorar a economia e criar condições de emprego. No geral, os fundos europeus trazem muitos benefícios ao país, mas há sempre situações que podem melhorar.