
Maquinistas fazem 24 horas de greve em Abril
Os maquinistas do sector ferroviário vão fazer greve entre as 12:00 de dia 16 de Abril e a mesma hora de dia 17.
Os maquinistas do sector ferroviário vão fazer greve entre as 12:00 de dia 16 de Abril e a mesma hora de dia 17.
Assim, os sindicatos desconvocaram a próxima paralisação, que ia coincidir com o período da Páscoa...
"Esta é uma forma de reclamar e pressionar a empresa para resolver os problemas laborais destes trabalhadores..."
Os maquinistas do metro Transportes do Sul anunciaram nesta quarta-feira que vão avançar para uma greve parcial entre os dias 4 e 8 de fevereiro, prolongando também a paralisação ao trabalho extra até dia 15 de março.
A adesão dos maquinistas ao terceiro dia de greve parcial na Metro Transportes do Sul (MTS) ronda os 60%, diz fonte sindical, adiantando que foram efectuadas cerca de 40% das ligações
Maquinistas do Metro Sul do Tejo, nos concelho de Almada e Seixal, vão iniciar esta segunda-feira uma greve, que se prolonga até sexta-feira, nos períodos do início da manhã e do final da tarde, sendo esperadas perturbações nas ligações.
Maquinistas do Metro Sul do Tejo vão fazer greve entre os dias 15 e 19 de Outubro, nos períodos do início da manhã e do final da tarde, disse à Lusa o presidente do Sindicato dos Maquinistas.
Os sete comboios da Linha do Sado previstos para esta quinta-feira, até às 8h00, foram suprimidos devido às greves dos maquinistas e dos revisores, revelou a porta-voz da CP, prevendo que a paralisação seja total.
Os maquinistas da CP iniciam às 00h00 desta sexta-feira uma greve às horas extraordinárias, que a empresa admite que pode provocar algumas supressões de comboios sem, no entanto, prever "grandes perturbações".
"A greve está a decorrer com a realização dos serviços mínimos de forma completa", disse o presidente...
A CP convocou esta quinta-feira o sindicato dos maquinistas para uma reunião, prevista para as 19h00, que poderá evitar a greve com início previsto para a meia-noite, disse à Lusa fonte oficial da empresa.
O sindicato dos maquinistas afirmou hoje estar disponível para cancelar a greve que tem início à meia-noite de hoje, caso a administração da CP mostre abertura para negociar.
O presidente do Sindicato dos Maquinistas, António Medeiros, congratulou-se esta sexta-feira com o entendimento alcançado ontem com a CP quanto ao Acordo de Empresa (AE), o que levou à desconvocação da greve marcada para esta sexta-feira.