Sábado – Pense por si

Egipto: nove feridos em confrontos

Pelo menos nove pessoas ficaram feridas, esta madrugada de terça-feira, em distúrbios registados na praça Tahrir, no centro do Cairo, onde opositores ao Presidente egípcio Mohamed Morsi, mantêm um acampamento montado contra as últimas decisões do mandatário.

Jornalista francesa diz-se vítima de agressão sexual no Egipto

O caso está a fazer lembrar o da sul-africana Lara Logan, revelado em Fevereiro de 2011: uma jornalista francesa, Sonia Dridi denunciou, esta semana, uma alegada agressão sexual sofrida quando se encontrava a trabalhar na Praça Tahrir, Cairo (Egipto).

Pelo menos 200 feridos em confrontos na praça Tahrir

Pelo menos 200 pessoas ficaram feridas durante os confrontos registados esta sexta-feira na praça Tahrir, no Cairo, entre apoiantes e opositores do Presidente egípcio, Mohamed Morsi, acontecimentos que já foram condenados pela Irmandade Muçulmana.

Egipto: Um ano depois da revolta

Dezenas de milhares de pessoas voltaram esta quarta-feira a concentrar-se na praça Tahrir, no centro do Cairo, para celebrar o primeiro aniversário do início da revolução popular que ditou a queda do regime do ex-presidente egípcio Hosni Mubarak.

Egipto: Setenta e nove feridos em confrontos

Setenta e nove pessoas ficaram feridas esta quarta-feira no Egipto na sequência de confrontos entre vários manifestantes e vendedores ambulantes na praça Tahrir, informou o ministério da Saúde, após o pacífico desfecho da primeira volta das históricas eleições no país.

Egipto: 'Caça-Olhos' no Cairo

Um militar egípcio foi acusado de disparar deliberadamente balas de borracha contra os olhos dos manifestantes da Praça Tahrir. O 'Caça-Olhos'. como é chamado, já cegou pelo menos cinco pessoas. O Exército promete investigar.

Sete mortos nos confrontos na Praça Tahrir

Pelo menos sete pessoas morreram hoje nos confrontos com a polícia egípcia na Praça Tahrir, no Cairo, quatro das quais com ferimentos de munições verdadeiras, segundo relatos de médicos à agência France Press.

Egipto: Confrontos regressam

Mais de 500 pessoas ficaram ontem feridas e 18 foram detidas após violentos confrontos na praça Tahrir, na capital egípcia, Cairo, onde manifestantes exigiam o afastamento dos militares do poder.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)